Estatisticas


Resultados em 25 dias

Conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que entre outros tópicos envolve o planejamento do experimento a ser realizado, a coleta qualificada dos dados, 
a inferência, o processamento, a análise e a disseminação das informações.

Na estatística trabalhamos com dados, nos quais podem ser obtidos por meio de uma amostra da população em estudo. A seguir, 
definimos esses conceitos básicos:

População: conjunto de elementos que tem pelo menos uma característica em comum. 
Esta característica deve delimitar corretamente quais são os elementos da população.

Amostra: subconjunto de elementos de uma população, que são representativos para estudar a característica de interesse da população. 
A seleção dos elementos que irão compor
a amostra pode ser feita de várias maneiras e irá depender do conhecimento que se tem da população e da quantidade de recursos disponíveis.

Bloco de notas



Um Bloco de Anotações ou Bloco de Notas nada mais é que um bloco de papel com várias folhas personalizadas, com o logotipo, informações da empresa, ou com qualquer outro conteúdo que o detentor da marca julgue relevante.

O Bloco de Anotações é utilizado para transferir informações de sua empresa para seus clientes, desta forma, seus clientes serão impactados e sempre lembrarão de sua marca.
Um Bloco de Notas pode servir também para alguns clientes como Bloco de Orçamentos ou Receituário.

 Dica: Um Bloco de Anotações pode ser dado como presente sendo usado como ferramenta de marketing para fixar a sua marca. Ao receber um Bloco de Anotações de uma marca, um consumidor em potencial estará utilizando o mesmo para realizar suas anotações e/ou estará distribuindo anotações deste bloco para outros clientes.
Ou seja, todos estes potenciais consumidores serão impactados pela sua marca e ajudarão a divulgar sua empresa para futuros clientes

Textform: Formulário html

Textform: Formulário html: Formulário html O objeto form pertence ao objeto documento. Através dos objetos, propriedades e métodos presentes no formulár...

Script







Roteiro Orientador de atendimento, utilizado pelos operadores de callcenter, contact center, telemarketing.
Que permite assertividade nas orientações.
Afim de nortear diálogos de vendas e\ou reclamações.


Segmentação



Divisão de Mercado, por critérios, demográficos, psicográficos ou por partes de uma empresa.


Target




Mercado alvo ou público alvo, Segmento de pessoas ou empresas.

Teste




Postagem ou distribuição preliminar.
Que acontece como um piloto,
uma campanha significativa.
"Mensurando aceitação ou oferta"

Nota Fiscal




Este portal tem como objetivo a divulgação de informações sobre a Nota Fiscal eletrônica, coordenada pelo ENCAT e desenvolvida em parceria com a Receita Federal do Brasil, tendo como finalidade a alteração da sistemática atual de emissão da nota fiscal em papel por nota fiscal eletrônica com validade jurídica para todos os fins.


CPM





 Marketing direto é um sistema, também interativo de marketing que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação em qualquer localização. (Marketing de Serviços – Conceitos e Estratégias, Marcos Cobra/Flávio Zwarg – 1986).

 Entre os principais meios utilizados para a construção de um marketing direto com qualidade, estão a inteligência de banco de dados, impressão, criação de URLs personalizadas e acompanhamento e análise de retorno de investimento em marketing, como também aplicações de tecnologias como realidade aumentada, QR Codes variáveis e personalizados, geotagging e desenvolvimento de mapas variáveis ponto a ponto.
 O marketing direto é uma das mais emergentes ferramentas de marketing que surgiram com a nova economia, consistindo em contatos diretos que ocorrem individualmente entre a empresa e um cliente (ou grupo de clientes com necessidades idênticas).

O Marketing Direto, deve ser utilizado para conseguir uma relação personalizada com os clientes, de forma a conhecê-los o suficiente para poder oferecer a cada categoria os bens e serviços mais adequados. Esta ferramenta é fundamental na fidelização dos clientes, contribuindo para a maximização da receita média por cliente.

As ações desenvolvidas neste âmbito visam a satisfação das necessidades do consumidor, constituindo a base para a criação de uma relação duradoura, na conquista da sua confiança e lealdade à marca.

O Marketing Direto vem dar resposta a uma necessidade crescente das empresas em satisfazerem as necessidades de clientes cada vez mais informados e mais exigentes. Tradicionalmente, utiliza-se a expressão "marketing direto" para atividades mais ligadas às ações de vendas ou captação.

E a expressão "marketing relacional" para ações mais ligadas aos programas de relacionamento ou fidelização. Na realidade, todas estas expressões estão intrinsecamente ligadas ao marketing direto ou marketing 1a1.

 Os principais objetivos do marketing direto são:

 Pesquisa mercado; Identificação de clientes potenciais;
Conquistar novos clientes;
Fidelização de clientes;
Divulgação da marca e dos seus produtos ao público alvo definido;
Rentabilização da Força de Vendas Obtenção de resultados mensuráveis;
Maximização do lucro.

 A relação one-to-one pode ser denominada como uma learning relationship, em que o cliente especifica as suas necessidades à empresa, esta customiza o seu produto / serviço de acordo com essas especificidades e, na próxima interação com aquele cliente particular, a empresa “lembra-se” delas e fornece o produto sem que o cliente tenha que as repetir.

Na construção de uma relação one-to-one com os seus clientes, a empresa deverá percorrer quatro etapas: Identificação dos Clientes A empresa deve conhecer a identidade dos clientes (pelo menos dos mais importantes), as suas necessidades, o que compram, etc. A criação de um sistema que permita esta identificação cada vez que os clientes contactam com a empresa é fundamental para que se estabeleça uma relação one-to-one assim como a atualização constante dessa informação.

 Diferenciação dos Clientes Identificados os clientes, a empresa deve diferencia-los por valor (o valor atual do cliente deve contemplar o rendimento esperado, como por exemplo prestações mensais, para a duração da sua relação com a empresa, o chamado Lifetime value) e por necessidade (o que pretendem ou quais os produtos / serviços que necessitam da empresa).

 Interação com os Clientes A importância das interações numa relação one-to-one leva a que a que as empresas devam desenvolver formas de manter um diálogo continuado com os seus clientes para que possam aprender mais sobre os seus interesses, necessidades e prioridades.

Com a proliferação dos canais de contacto, as oportunidades que o cliente tem para interagir com a empresa são inúmeras. Cabe á empresa controlar essas interações e retirar o maior partido delas.

A criação de um site na internet, de um call center ou de um direct mail devem ser integradas numa estratégia que permita uma visão única do cliente por parte da empresa. Uma alternativa passa pela inovação de uma nova forma de interação do cliente com a empresa.

 Customização do Produto / Serviço Utilizando a informação recolhida nas fases anteriores, a empresa está apta a lidar com cada cliente de forma individualizada e até ajustar o seu produto / serviço às necessidades específicas desse cliente. Se nas empresas de serviços é relativamente fácil customizar, quando falamos de produtos físicos, o custo aumenta substancialmente. A resposta pode passar pela customização em massa, em que o produto / serviço pode ser visto como um conjunto de vários blocos e passíveis de serem produzidos com antecedência, permitindo ao cliente escolher várias combinações, dando-lhe a percepção de customização. Ao mesmo tempo ou em alternativa, a empresa pode expandir as necessidades dos seus clientes oferecendo um conjunto de serviços associados ao produto, sem ter assim que customizar o produto / serviço em si. As empresas que queiram construir relações personalizadas e rentáveis com os seus clientes, necessitam de se organizar e integrar as suas principais funções em torno de um objectivo comum: o cliente individual.

 Vantagens da utilização do marketing direto 

Os principais benefícios da utilização das técnicas de marketing direto são: atualmente, com a evolução dos utilizadores de Internet, a maior parte das empresas aposta no recolhimento dos dados dos seus clientes através do registro dos mesmos no site da empresa ou outro.

Isto traz-lhes uma maior facilidade de identificação do segmento alvo, utilizando toda a informação fornecida ativamente pelos clientes no momento do registo no site, bem como todo o histórico de contatos que o cliente teve no site da empresa (que páginas visitou? durante quanto tempo? quais os assuntos que consultou? que compras fez?, etc.). Nas situações mais avançadas as empresas possuem programas de CRM (Customer Relationship Management) que permitem armazenar todos os contactos que o cliente teve com a empresa mesmo através de outros canais, que não a Web. Para termos uma ideia do potencial de uma base de dados explorada ao seu limite, temos o exemplo de uma livraria online, a Barnes & Noble (www.projetotextform.com.br), que envia automaticamente aos seus clientes informações sobre novos lançamentos, sendo a lista de destinatários criada automaticamente com base no histórico de aquisições destes; maior profundidade no relacionamento entre a empresa e o cliente, dado o maior conhecimento que esta possui do cliente.

Por exemplo as grandes contas podem ter acesso a uma área privada do site da empresa, onde é possível consultarem os seus extratos de conta corrente, a situação das suas encomendas, entre outras informações específicas; menor custo dos contatos via e-mail ou através do site, do que no caso de os contatos serem pessoais, por correio ou telefone.


 

B2E





B2E

Toda a ação de comunicação feita pela empresa voltada ao público interno.
Funcionários e colaboradores.
Visando criar uma cultura colaborativa dirigida.
A objetivos específicos.

Business 2 Business e B2C




Business-to-business, expressão identificada pela sigla B2B, é a denominação do comércio estabelecido entre empresas ("de empresa para empresa").


Associado a operações de compra e venda, de informações, de produtos e de serviços através da Internet ou através da utilização de redes privadas partilhadas entre duas empresas, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transações comerciais. O B2B pode também ser definido como troca de mensagens estruturadas com outros parceiros comerciais a partir de redes privadas ou da Internet, para criar e transformar assim as suas relações de negócios.

Consequentemente, identificam-se, de entre vários, três grupos principais de portais B2B, a saber (Carvalho, 2006, p.38):

Business-to-consumer, B2C, também business-to-customer, é o comércio efetuado diretamente entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final.
A Internet para aumentar a eficiência do desempenho das empresas é uma das mais importantes razões para o mesmo. A capacidade e o potencial dos mercados eletrônicos, depende de quão bem, se consegue alavancar o poder da Internet para criar vantagens competitivas sustentáveis. Algumas das capacidades do mercado eletrô
nico, são:

Comunicação instantânea: Ajuda na comunicação instantânea entre os vários participantes dos sistemas de negócios. Também ajuda na redução da "hora de mercado" para novos produtos.

Acesso Global: Os produtos / serviços oferecidos através de mercados eletrônicos têm um alcance global e proporcionam maior acesso aos mercados;

Personalização: Ao oferecer capacidade para oferecer produtos e serviços em tempo real, a capacidade de personalizar mercadorias para as necessidades são maiores;

Aumento da disponibilidade: O e-commerce oferece uma maior disponibilidade de produtos da empresa estando disponíveis 24 horas por dia, 7 dias da semana nos 365 dias do ano;

De-Intermediação: Ajuda na eliminação de intermediários ineficientes, oferecendo uma simplificada distribuição eletrônica e diferenciação dos produtos baseados na escolha do cliente;

Consolidação e a Convergência: Ajudam a uma maior consolidação e convergência, o que facilita as economias de escala, facilitando a implantação de ordens e consequentemente o seu cumprimento. Isso permite a revitalização dos produtos que agregam valor através de profundidade, contexto ou digitalização;

Colaboração: Facilita a automatização de transações eletrônicas entre empresas, suporte em tempo real de troca de informações permitindo assim um processo colaborativo.

Budget


 O que é Budget:

Budget (pronuncia-se bâdget) é um termo da língua inglesa que significa orçamento. 
É frequentemente utilizado no meio empresarial para designar o orçamento periódico (normalmente anual) feito por uma empresa, onde são inseridas variáveis de custos, receitas e despesas, definindo um plano de contas.

O budget é normalmente o plano base para início da atividade produtiva. Através desse plano estratégico, são traçados os objetivos de venda e produção e se consegue fazer uma previsão das condições financeiras durante o período determinado, bem como um planejamento futuro.

O forecast é a análise real do que foi previsto no budget. É uma comparação periódica (normalmente com periodicidade inferior à do budget) entre os dados estimados e os dados reais. Caso haja uma discrepância acentuada nessa comparação, a empresa pode definir novas estratégias.

Objetos


O objeto form apresenta vários outros objetos embutidos.
Onde cada um deles possui outors 4 propriedades ou métodos próprios como veremos a seguir.
A sintaxe básica de manipulação de um objeto de formulário é:





Formulário html




Formulário html

O objeto form pertence ao objeto documento.
Através dos objetos, propriedades e métodos presentes no formulário, é possível efetuar uma interação.
Criar campos de cálculos de produtos, verificar o preenchimento de determinados campos e criar diversas, onde se fosse utilizado, somente o html sem o uso do javascript, seriam impossíveis  de serem feitas.


















PDCA


Ciclo PDCA


                     



     PDCA (do inglês: PLAN - DO - CHECK - ACT ou Adjust)

Método iterativo de gestão de quatro passos, utilizado para o controle e melhoria contínua de processos e produtos. É também conhecido como o círculo/ciclo/roda de Deming, ciclo de Shewhart, círculo/ciclo de controle, ou PDSA (plan-do-study-act).
Outra versão do ciclo PDCA é o O PDCA, onde a letra agregada "O" significa observação ou como algumas versões dizem "Segure a condição atual".
Esta ênfase na observação e na condição atual é utilizada frequentemente na produção enxuta (Lean Manufacturing / Toyota Production System) do Sistema Toyota de Produção.

É uma ferramenta baseada na repetição, aplicada sucessivamente nos processos buscando a melhoria de forma continuada para garantir o alcance das metas necessárias à sobrevivência de uma organização. Pode ser utilizada em qualquer ramo de atividade, para alcançar um nível de gestão melhor a cada dia. Seu principal objetivo é tornar os processos da gestão de uma empresa mais ágeis, claros e objetivos.

Segundo Vieira Filho
“Esse método é largamente utilizado na busca da melhoria continua tão necessária para o sucesso dos negócios.”
Planejar

Estabelecer os objetivos e processos necessários para entregar resultados de acordo com o projetado (objetivos ou metas). Ao estabelecer expectativas de resultado, a integridade e precisão da especificação também é uma parte da melhoria almejada. Quando possível começar em pequena escala para testar os possíveis efeitos.

Consiste no estabelecimento de objetivos e de processos fundamentais para garantir os resultados, conforme o que se espera atingir em termos de metas para a organização.

[“definidas as metas, deve-se definir os métodos para atingi-las. Nesta etapa, também são definidos os procedimentos que serão seguidos para a obtenção das metas.”

Desenvolver/Executar/ Dirigir

Implementar o plano, executar o processo, fazer o produto. Coletar dados para mapeamento e análise dos próximos passos "Checar" e "Ajustar". Portanto esta etapa gera muito cuidado pois pode não ser a causa raiz.

Definida como a etapa executiva da metodologia PDCA, deve-se executar todos e cada um dos processos. Antes de iniciar a fase de execução é necessário educar e treinar todos os envolvidos no processo para garantir que todos estejam comprometidos e tudo saia conforme o planejamento realizado na etapa anterior.

“Todos os envolvidos são treinados em procedimentos que tem como base as metas estabelecidas, realizam as atividades e colhem dados.”

Espinha de Peixe




Conferir/Checar/Verificar

Estudar o resultado (medido e coletado no passo anterior “Desempenhar”) e compará-lo em relação aos resultados esperados (objetivos estabelecidos no passo “PLANEJAR”) para determinar quaisquer diferenças. Procurar por desvios principalmente na aplicação do plano e também olhar para a adequação e abrangência do plano permite a execução do próximo passo, ou seja, "AGIR".

Traçar dados pode fazer isso muito mais fácil para ver as tendências ao longo de vários ciclos de PDCA e assim converter os dados coletados em informação.

Informação é o que você precisa para a próxima etapa "Ajustar".

Após planejar e pôr em pratica, o gestor precisa monitorar e avaliar constantemente os resultados obtidos com a execução das atividades. Avaliar processos e resultados, confrontando-os com o planejado, com os objetivos, especificações e estado desejado, consolidando as informações, eventualmente confeccionando relatórios específicos.

Vieira Filho, afirma que “esta é uma etapa puramente gerencial, que verifica se o que foi executado está de acordo com as metas estabelecidas. Na etapa anterior, são coletados dados das ações e estes dados são analisados nesta etapa e comparados com o planejado.”

Alavancar/Ajustar/Atuar/Agir

Tomar ações corretivas sobre as diferenças significativas entre os resultados reais e planejados. Analisar as diferenças para determinar suas causas. Determinar onde aplicar as mudanças que incluem a melhoria do processo ou produto. Quando uma passagem por estes quatro passos não resultar na necessidade de alguma melhora, o método ao qual o PDCA é aplicado pode ser refinado com maiores detalhe na iteração seguinte do ciclo, ou a atenção deve ser colocada de uma forma diferente em alguma fase do processo.

O plano PDCA quando aplicado junto ao Sistema de Gestão da Qualidade pode implementar ações para atingir a melhoria contínua, assegurar a operação e controle dos processos produtivos. No sistema de Gestão da Qualidade podemos encontrar não conformidades nos processos,para tratar a não conformidade utilizamos o plano PDCA.

Ação para eliminar uma não conformidade identificada.
Ação corretiva Plano de ação para eliminar a causa de uma não conformidade existente, visando eliminar ou reduzir a possibilidade de reincidência dessa não conformidade. Ação preventiva Plano de ação para eliminar a causa de uma não conformidade potencial, visando eliminar ou reduzir a possibilidade de ocorrência dessa não conformidade Ação de melhoria Plano de ação para implementar melhorias contínua nos processos.

Abertura de um plano de ação PDCA O plano de ação preventivo ou corretivo ou de melhoria são abertos para contemplar a determinação das causas e as ações propostas, com acompanhamento até a Análise crítica sempre que ocorrer.

Nesta etapa é preciso tomar as providências estipuladas nas avaliações e relatórios sobre os processos. Se necessário, o gestor deve traçar novos planos para a melhoria do procedimento, visando sempre a correção máxima de falhas e o aprimoramento dos processos da empresa.

“A atuação é corretiva, ou seja, caso a operação realizada não esteja de acordo com o planejado, deve-se atuar corretivamente com planos de ação para a correção de rumo visando atingir a meta estabelecida.”


Brainstorming principais partes



A técnica 
propõe que o grupo se reúna e utilize a diversidade de pensamentos e experiências para gerar soluções inovadoras, 
sugerindo qualquer pensamento ou ideia que vier à mente a respeito do tema tratado. Com isso, espera-se reunir o maior número possível de ideias, 
visões, propostas e possibilidades que levem a um denominador comum e eficaz para solucionar
 problemas e entraves que impedem um projeto de seguir adiante:

técnica de brainstorming tem várias aplicações, mas é frequentemente usada em:

Desenvolvimento de novos produtos - obter ideias para novos produtos e efetuar melhoramentos aos produtos existentes.
Publicidade - desenvolver ideias para campanhas de publicidade.
Resolução de problemas - consequências, soluções alternativas, análise de impacto, avaliação.
Gestão de processos - encontrar formas de melhorar os processos comerciais e de produção.
Gestão de projetos - identificar objetivos dos clientes, riscos, entregas, pacotes de trabalho, recursos, tarefas e responsabilidades.
Formação de equipes - geração de partilha e discussão de ideias enquanto se estimulam os participantes a raciocinar e a criar:criatividade em equipe

Há 3 principais partes no brainstorming:

Encontrar os fatos,
Geração da ideia,
Encontrar a solução.
Da busca dos fatos na resolução de um problema existem duas sub partes:

Definição do problema,
Preparação.
Inicialmente, define-se o problema. Poderá ser necessário subdividir o problema em várias partes. A técnica de Brainstorming funciona para problemas que têm muitas soluções possíveis tal como a geração de ideias para o seu desenho.

Depois é necessário colher toda a informação que pode relacionar-se com o problema.

Geração de ideias por brainstorming.

Busca da solução. Avaliar e selecionar as melhores ideias.

Referência
Definindo Escopo em Projetos de Software. São Paulo: Novatec. 2015. 
ISBN 978-85-7522-429-8 


Brainstorming

O brainstorming ( "tempestade cerebral") 


 Tempestade de ideias, mais que uma técnica de dinâmica de grupo, 
é uma atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo .
- Criatividade em equipe - 
colocando-a a serviço de objetivos pré-determinados.

La lluvia de ideas, también denominada tormenta de ideas, es una herramienta de trabajo grupal que facilita el surgimiento de nuevas ideas sobre un tema o problema determinado. 




Impressão de Formulários OffSet

Relatórios

                                                     Simples assim!